Consolidando uma Visão na Inteligência



Texto: Jeremias 29:11


O que é uma visão inteligente? É aquela que você sabe o que você tem, e sabe também como lidar com ela, sendo pragmático, fazendo-a funcionar, convicto de que é uma visão de resultados.
Toda visão tem uma missão possível. Para nós a visão é ganhar, consolidar, discipular e enviar.
A Visão é uma escola de inteligência. A Visão desata a inteligência que já possuímos. Os inteligentes são estrategistas, catalisadores de resultados, aptos e humildes para realizar o que lhe fora proposto.
A inteligência da visão faz das adversidades oportunidades de se treinar a inteligência e desenvolver novidades, e manifestar níveis de sabedoria (Pv. 9:9)
Visionários Inteligentes sabe mergulhar e descobrir os vários tipos de inteligência para melhor viver e conduzir as pessoas que dependem dele. Ele usa as três inteligências.
  1. Inteligência de Sobrevivência (para viver mas não de qualquer forma)
  2. Inteligência de Impacto (pessoas são impactadas pelas palavras inteligentes)
  3. Inteligência de Mudança (Vão além do impacto pois gera mudança)
Não se iluda com a visão, a visão requer trabalho. Foque com inteligência na Visão que você tem. Para não perder o foco eu preciso:
  1. Descobrir quem sou;
  2. Onde estou;
  3. Para onde vou;
  4. Desenvolver a mente motivacional, a mente criativa.
O que coroa um líder de êxito, não é apenas o que ele sabe, mas o que ele colocou em prática e produziu um resultado eficaz, porque muitos sabem demasiadamente, mas não praticam. Porém, existem os que sabem muito, executam o que sabem e produzem resultados satisfatórios.
Executando a inteligência motivacional.
Executar a inteligência motivacional é:
  • Ver resultados relevantes;
  • Credibilizar seu potencial de criatividade;
  • Dar muito fruto no lugar onde está plantado;
  • Descobrir que você pode avançar;
  • Fazer além do que está fazendo;
  • Levar a sua geração a descobrir mundo novos.
A inteligência motivacional liberada com vida de Deus manifesta poder através de :
  • Ministrações da Palavra – desatam a capacidade de viver o novo do Eterno.
  • Palavras Proféticas – Palavras proféticas ressuscitam o ânimo.
  • Unção Liberada – Unção legitima o desejo do novo.
  • Plantar sementes de destino – Plantar semente de destino é dá nome à semente, lembrando sempre que é você quem escolhe sua colheita!
                                                                        
Baseado no livro: Inteligência da Visão / Ap. Renê Terra Nova
These icons link to social bookmarking sites where readers can share and discover new web pages.
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • Furl
  • Reddit
  • Spurl
  • StumbleUpon
  • Technorati

One Response to this post

  1. Lúcy Jorge on 3 de outubro de 2012 às 22:03

    Com carinho para você!

    SALMO 23

    O SENHOR É MEU PASTOR,
    Isto é relacionamento!

    NADA ME FALTARÁ,
    Isto é suprimento!

    CAMINHAR ME FAZ EM VERDES PASTOS,
    Isto é descanso!

    GUIA-ME MANSAMENTE A ÁGUAS TRANQUILAS,
    Isto é refrigério!

    REFRIGERA A MINHA ALMA,
    Isto é cura!

    GUIA-ME PELAS VEREDAS DA JUSTIÇA,
    Isto é direção!

    POR AMOR DO SEU NOME,
    Isto é propósito!

    AINDA QUE EU ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE,
    Isto é provação!

    EU NÃO TEMEREI MAL ALGUM,
    Isto é proteção!

    PORQUE TU ESTÁS COMIGO,
    Isto é fidelidade!

    A TUA VARA E O TEU CAJADO ME CONSOLAM,
    Isto é disciplina!

    PREPARAS UMA MESA PERANTE MIM NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS,
    Isto é esperança!

    UNGE A MINHA CABEÇA COM ÓLEO,
    Isto é consagração!

    E MEU CÁLICE TRANSBORDA,
    Isto é abundância!

    CERTAMENTE QUE A BONDADE E A MISERICÓRDIA ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DE MINHA VIDA,
    Isto é benção!

    E EU HABITAREI NA CASA DO SENHOR,
    Isto é segurança!

    POR LONGOS DIAS,
    Isto é eternidade!


    Que o Senhor te abençoe e te guarde!

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    P.S. A propósito, caso ainda não esteja seguindo o emu blog, deixo aqui o convite.

    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    Visite também o blog do irmão J.C.de Araújo Jorge
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/
    Temas bíblicos e mensagens abençoadoras.

Leave a comment