Bendito seja o Senhor



Bendito seja o Senhor, minha rocha, que adestra as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra. Salmo144:1
Shalom amados discípulos,

Como homens de Deus, somos chamados ao treinamento. O nosso treinamento tem nome chama-se discipulado, onde somos moldados, somos formados à semelhança do nosso mestre.

Ser discípulo de Jesus é ser como Ele é e andar como Ele andou e para isso precisamos do treinamento através do discipulado.

O salmista disse neste versículo que o Senhor nos adestra, nos treina as mãos e os dedos.

Você tem sido treinado? Tem se deixado treinar? Deixar alguém lhe treinar é aceitar os ensinamentos do seu pastor, do seu discipulador. Somente os orgulhosos não são treináveis! Não sabem o valor do cuidado no discipulado.

Hj tome a decisão de ser discípulo de Jesus, estudar sua palavra, treinar para ser igual a Ele. Este é o principal alvo do nosso treinamento.

Você já reparou quantas vezes nos preparamos com muito esmero e dedicação para os nossos interesses. Quantas noites em claro lendo, pesquisando e estudando para vestibulares, entrevistas de empregos e outros projetos. Eu me questiono porque no discipulado não temos o mesmo interesse. É de estranhar que muitos vivam neste mundo sem um compromisso com Cristo e ainda digam que são cristão (miniaturas de Cristo).

Se você acha que já conhece o suficiente no seu relacionamento com Deus. Preste atenção, pois o Senhor colocou níveis de treinamento: “mãos para as peleja e dedos para guerra”. O que o salmista quis dizer com esta expressão?

Temos que aprofundar o nível de discipulado, do nosso treinamento com o Senhor. Veja que podemos ficar envolvidos em muitas pelejas, mas quando aprofundamos o discipulado, o treinamento então entramos no nível da guerra, e geramos vitórias na guerra.

Deus lhe abençoe, e creia que vc é chamado para ser discipulado e para ser um discipulador.
Postado por Ap. Alexandre Macedo
These icons link to social bookmarking sites where readers can share and discover new web pages.
  • Digg
  • Sphinn
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Mixx
  • Google
  • Furl
  • Reddit
  • Spurl
  • StumbleUpon
  • Technorati

Leave a comment